Entrada

Reunião Ordinária do Comité Director
Imprimir Email

Douala-CAMARÕES, 07 a 09 de Fevereiro de 2017

Realizou-se a sessão ordinária do Comité Director da União dos Conselhos de Carregadores Africanos (UCCA), de 07 a 09 de Fevereiro de 2017 em Douala, República dos Camarões, presidida pelo Presidente da UCCA, Director Geral do Ghana Shippers Authority (GSA), Doutor. Kofi Mbiah com a presença de 15 dos 19 Conselhos de Carregadores membros, nomeadamente: Angola (CNCA),

Benin (CNCB), Burkina Faso (CBC), Camarões (CNCC), Congo (CCC), Gabão (SGC), Ghana (GSA), Níger (CNUT), Nigéria (NSC), República Centro Africana (CCAC); Cote d´Ivoire (OIC), República Democrática do Congo (OGEFREM), Senegal (CO.SE.C), Tchade (COC-Tchad) e Togo (CNCT). Além do Presidium composto pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Tesoureiro Estatutário e Relator participaram, as delegações acima mencionadas incluindo a delegação do CNCA chefiada pelo Director Geral, Doutor Manuel António PAULO e integrada pelo Sr. Rogério Zandandu MATONDO da Área do Intercâmbio Internacional da referida Instituição.

Shippers Authority (GSA).

A cerimónia de abertura foi realizada no dia 7 de Fevereiro de 2017 no hotel SAWA em Douala, sob a presidência do Governador da região do Litoral, Sua Excelência Sr. Samuel Dieudonné IVAHA DIBOUA, precedida pelas palavras de boas vindas proferidas pelo Delegado do Governo ao Conselho comunitário da cidade de Douala, Sr. Fritz NTONE, seguida da intervenção do Sr. Auguste Mbappé PENDA, Director Geral do Conselho Nacional de Carregadores dos Camarões (CNCC) e o discurso do Doutor. Kofi MBIAH, Presidente da UCCA, Director Geral do Ghana Shippers Authority (GSA).

 

Notícias

Ministro dos Transportes fez o corte da fita

Funcionários do Porto Lobito vêem melhoradas as condições de vida, com a inauguração hoje de um complexo habitacional denominado "José Carlos Gomes", que conta com 15 edifícios e 120 apartamentos de tipologia T3. 

Inaugurado pelo Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, o complexo construído no bairro da Luz, na cidade do Lobito, é composto por casas com 75 metros quadrados cada, uma suite, três quartos, cozinha, sala comum, wc e outros compartimentos e vias asfaltadas. Conta ainda com sistema de água, energia, iluminação pública, espaços verdes e escola para os menores em idade escolar.

O Aeroporto de Camaquenzo, no Dundo, província da Lunda Norte, recebe amanhã, quinta-feira, o voo inaugural das Linhas Aéreas de Angola (Taag), depois da conclusão das obras de ampliação da pista, anunciou, na terça-feira, o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.

Lino dos Santos, que falava no final de uma visita do governador Ernesto Muangala, declarou que o voo de amanhã simboliza a conclusão das obras da pista do Aeroporto do Dundo e anunciou previsões do regresso oficial da Taag ao Dundo para o mês de Outubro, com a programação do Inverno.