Entrada

possivel parceria

 

 

Uma pequena delegação comandada pelo DG do CNC, tendo como convidado o novo PCA da UNICARGA Dr. Ruben N´dombasi e alguns administradores daquela Empresa,

Ministério dos Transportes e MSC assinam acordo

 

O Ministério dos Transportes de Angola e a MSC -Mediterraneam Shipping Company (operadora de transporte marítimo internacional) assinaram nesta quarta-feira, em Genebra (Suiça), um acordo no domínio marítimo e portuário, para o relançamento do transporte de mercadorias no País.

Ministro dos Transportes confere posse a novos quadros do sector

Tomaram posse os directores gerais do Conselho Nacional de Carregadores, do Instituto Nacional dos Caminhos de Ferro de Angola, Instituto Marítimo e Portuário de Angola e do Intercâmbio Internacional, respectivamente Agostinho Manuel Itembo, Júlio Bango Joaquim Victor de Carvalho e César Ferreiro.

BNF: Um ano…

 

                                     
BNF: Um ano… Aos 17 de Julho de 2012, Sua Excelência, o Ministro dos Transportes inaugurava a Bolsa Nacional do Frete – BNF, de modo que completamos 1 ano desde a sua Inauguração Oficial. A inauguração da BNF foi precedida de um período intenso de mais de cinco anos envolvendo projectos marítimos (envolvendo leis, técnicas, processos, pesquisas, tecnologia, métodos científicos…),

Subcategorias

Notícias

Durante último trimestre do ano de 2017, O CNC através da sua área de Intercâmbio Internacional realizou as seguintes actividades:

11.      O CNC fez-se presente no Fórum Anual dos Carregadores – Annual Global Shippers’ Forum realizado em Las Palmas, Espanha de 01- 06 de Outubro de 2017. Neste evento foram analisados e discutidos vários temas tais como:

As responsabilidades do GSF no âmbito da consolidação industrial e o seu impacto para os carregadores, os mercados de linhas marítimas e as políticas de competitividades entre elas, eliminação de práticas anti-competitivas, problemática de segurança marítima e o transporte aéreo. O impacto das taxas portuárias; poluição marítima e aérea e fretes aéreos.

Importa salientar que o evento foi marcado pela apresentação e aprovação do relatório financeiro correspondente ao I Semestre do ano de 2017.

25 de Outubro de 2017, às 10h de Genebra, Suíça, na sede das Nações Unidas, foi lançado formalmente o relatório sumário referente ao transporte marítimo internacional no ano de 2017, no âmbito da UNCTAD/ CNUCED (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento).

Nesta cerimónia, aguardada com muita expectativa, participaram peritos de vários países, tendo Angola se feito presente pelos senhores Rui Moita e Rogério Matondo, do Conselho Nacional de Carregadores, órgão tutelado pelo Ministério dos Transportes.