Hoje, dia 25 de Outubro de 2017, às 10h de Genebra, Suíça, na sede das Nações Unidas, foi lançado formalmente o relatório sumário referente ao transporte marítimo internacional no ano de 2017, no âmbito da UNCTAD/ CNUCED (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento).

Nesta cerimónia, aguardada com muita expectativa, participaram peritos de vários países, tendo Angola se feito presente pelos senhores Rui Moita e Rogério Matondo, do Conselho Nacional de Carregadores, órgão tutelado pelo Ministério dos Transportes.

Ministro dos Transportes fez o corte da fita

Funcionários do Porto Lobito vêem melhoradas as condições de vida, com a inauguração hoje de um complexo habitacional denominado "José Carlos Gomes", que conta com 15 edifícios e 120 apartamentos de tipologia T3. 

Inaugurado pelo Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, o complexo construído no bairro da Luz, na cidade do Lobito, é composto por casas com 75 metros quadrados cada, uma suite, três quartos, cozinha, sala comum, wc e outros compartimentos e vias asfaltadas. Conta ainda com sistema de água, energia, iluminação pública, espaços verdes e escola para os menores em idade escolar.

O Aeroporto de Camaquenzo, no Dundo, província da Lunda Norte, recebe amanhã, quinta-feira, o voo inaugural das Linhas Aéreas de Angola (Taag), depois da conclusão das obras de ampliação da pista, anunciou, na terça-feira, o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.

Lino dos Santos, que falava no final de uma visita do governador Ernesto Muangala, declarou que o voo de amanhã simboliza a conclusão das obras da pista do Aeroporto do Dundo e anunciou previsões do regresso oficial da Taag ao Dundo para o mês de Outubro, com a programação do Inverno.

Uíge e Malanje aumentam frota de autocarros

O serviço de transportes públicos da província do Uíge foi reforçado na quarta-feira,2, com  30  autocarros, para operar em rotas urbanas, intermunicipais e inter-provinciais.

Os veículos foram entregues pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, a nove empresas de transportes públicos que actuam na província, num acto que contou com a presença do governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, e de outros membros do governo, entidades eclesiásticas e tradicionais.

A distribuição dos meios incluiu alguns parceiros sociais do Governo Provincial do Uíge, com destaque para a Universidade Kimpa Vita, o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), aos conselhos das igrejas Cristãs em Angola (CICA) e  Reformadas de Angola (CIRA) e à Igreja Católica.

Criadas políticas para negócios mais favoráveis

Ministro da Economia destaca a importância da realização da Filda

O número de participantes na 33ª Feira Internacional de Luanda (FILDA) demonstra que as empresas e o sector privado recuperaram a confiança na economia nacional, disse na quarta-feira, em Luanda, o ministro da Economia.

Falando na Abertura da 33ª edição da Feira Internacional de Luanda, Abraão Gourgel,  manifestou satisfação e disse que a FILDA se realiza este ano depois de um interregno causado por dificuldades colocadas pelo sector empresarial, afectado pelo arrefecimento da economia nacional.

Pág. 1 de 157