Ministro dos Transportes fez o corte da fita

Funcionários do Porto Lobito vêem melhoradas as condições de vida, com a inauguração hoje de um complexo habitacional denominado "José Carlos Gomes", que conta com 15 edifícios e 120 apartamentos de tipologia T3. 

Inaugurado pelo Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, o complexo construído no bairro da Luz, na cidade do Lobito, é composto por casas com 75 metros quadrados cada, uma suite, três quartos, cozinha, sala comum, wc e outros compartimentos e vias asfaltadas. Conta ainda com sistema de água, energia, iluminação pública, espaços verdes e escola para os menores em idade escolar.

O Aeroporto de Camaquenzo, no Dundo, província da Lunda Norte, recebe amanhã, quinta-feira, o voo inaugural das Linhas Aéreas de Angola (Taag), depois da conclusão das obras de ampliação da pista, anunciou, na terça-feira, o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.

Lino dos Santos, que falava no final de uma visita do governador Ernesto Muangala, declarou que o voo de amanhã simboliza a conclusão das obras da pista do Aeroporto do Dundo e anunciou previsões do regresso oficial da Taag ao Dundo para o mês de Outubro, com a programação do Inverno.

Uíge e Malanje aumentam frota de autocarros

O serviço de transportes públicos da província do Uíge foi reforçado na quarta-feira,2, com  30  autocarros, para operar em rotas urbanas, intermunicipais e inter-provinciais.

Os veículos foram entregues pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, a nove empresas de transportes públicos que actuam na província, num acto que contou com a presença do governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, e de outros membros do governo, entidades eclesiásticas e tradicionais.

A distribuição dos meios incluiu alguns parceiros sociais do Governo Provincial do Uíge, com destaque para a Universidade Kimpa Vita, o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), aos conselhos das igrejas Cristãs em Angola (CICA) e  Reformadas de Angola (CIRA) e à Igreja Católica.

Criadas políticas para negócios mais favoráveis

Ministro da Economia destaca a importância da realização da Filda

O número de participantes na 33ª Feira Internacional de Luanda (FILDA) demonstra que as empresas e o sector privado recuperaram a confiança na economia nacional, disse na quarta-feira, em Luanda, o ministro da Economia.

Falando na Abertura da 33ª edição da Feira Internacional de Luanda, Abraão Gourgel,  manifestou satisfação e disse que a FILDA se realiza este ano depois de um interregno causado por dificuldades colocadas pelo sector empresarial, afectado pelo arrefecimento da economia nacional.

MAIOR BOLSA DE NEGÓCIO ANIMA BAÍA DE LUANDA

Conselho Nacional de Carregadores

expõe na Filda de Luanda

Um total de 234 expositores e 11 países participam da 33ª Edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2017), onde espelham o seu potencial e procuram boas parcerias e oportunidade de negócios. O certame, aberto na quarta-feira, decorre até domingo, na Baía de Luanda. 

Na maior bolsa de negócio do país, entre os 234 expositores, estão também as empresas do sector dos Transportes, com destaque para o Conselho Nacional de Carregadores (CNC), Unicargas e Porto de Luanda.     

O "stand" das empresas do sector dos Transportes estão localizadas no pavilhão número um. No espaço reservado ao Conselho Nacional de Carregadores pode ser visto uma maquete da plataforma logística do Soyo, cujas obras se encontram a 99 por cento da  execução física.

Pág. 1 de 157