Imprimir Email Criado em 21-03-2017

Sob o lema “Manutenção, Mobilidade e Progresso”, realizou-se no dia 16 de Fevereiro deste, na sala de conferências do Complexo Paraíso da Chiva, na cidade do Huambo, o VII Conselho Consultivo Alargado do Ministério dos Transportes.

Os participantes abordaram questões relativas à manutenção e à conservação das infra-estruturas e dos equipamentos das empresas públicas do sector dos Transportes.

O evento, que reuniu cerca de 200 participantes provenientes do órgão central, institutos públicos, empresas públicas do sector, membros do Governo Provincial do Huambo e outros convidados, foi aberto pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

Na ocasião, o ministro dos Transportes exortou os gestores públicos a actualizarem ou elaborarem, no mais curto prazo possível, o seu plano de manutenção, de todos os equipamentos e infra-estruturas que lhes foram disponibilizadas pelo Estado, com base no manual do fornecedor, visando garantir a conservação e qualidade dos mesmos.

Como previsto no programa, foram desenvolvidos temas relacionados com o OGE/PIP 2017, Manutenção dos Equipamentos e das Infra-estruturas dos ramos Rodoviário, Ferroviário, Marítimo-Portuário e da Aviação Civil.

No fim do VII Conselho Consultivo Alargado do Ministério dos Transportes, igualmente enecerrada pelo ministro Augusto da Silva Tomás, os participantes agradeceram o Governo Provincial do Huambo e os oradores dos temas acima propostos.

Os participantes agradeceram igualmente os quadros e gestores das empresas do sector, convidados, trabalhadores e técnicos engajados nos trabalhos de preparação e organização da actividade, assim elogiaram a postura dos meios de comunicação social, que efectuaram a cobertura do conselho. Fonte: Interna