Imprimir Email Criado em 02-04-2018

Cabinda e Zaire com novos chefes dos serviços provincial

Francisco Gomes Tchimbavo é o novo chefe dos serviços provincial do Conselho Nacional de Carregadores em Cabinda, em substituição de António Assunção da Conceição Luís, depois de ter desempenhado a mesma função no município do Soyo, no Zaire.

Para a província do Zaire foi indicado Abel Paulo. Nomeados pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, no quadro de rotação de quadros, de modo a imprimir uma nova dinâmica ao sector, o novo responsável de Cabinda é quadro da instituição há nove anos. Francisco Gomes Tchimbavo foi chefe do posto do CNC em Malongo e mais tarde chefe dos serviços provincial da instituição no Zaire.

 

O actual chefe dos serviços provinciais do CNC no Soyo, no Zaire, é quadro sénior do Ministério dos Transportes. Abel Paulo antes desempenhou as funções de director-geral do Porto do Soyo, entre 1990 e 2010. De 2010 a 2013 foi indicado presidente do Conselho de Administração do Porto do Soyo.

 

De 2013 a 2015 foi administrador Executivo da Sécil Marítima. Abel Paulo também desempenhou as funções de coordenador da execução das obras do terminal marítimo e fluvial de passageiros do Soyo.

 

Os novos responsável foram apresentados na quarta-feira, 28, em Luanda, durante directivo. O director-geral do CNC, Manuel António Paulo, aproveitou o momento para deseja-los êxitos nas novas funções e disse esperar que correspondam com as políticas do Executivo, no âmbito da diversificação da economia em curso no país.  

Fonte: CNC