Imprimir Email Criado em 12-12-2018

Primeira Feira Comercial Intra-africana -IATF/2018 começou hoje no Egipto

Com objectivo de dinamizar e reforçar as trocas comerciais entre os africanos, começou hoje, terça-feira, no Centro Internacional de Conferências     Al Manara, no Cairo (Egipto), a primeira Feira Comercial Intra-africana (IATF/2018), sob o lema "Transformando África".

Estima-se que a IATF/2018, o primeiro evento comercial com a dimensão continental, albergue mais de mil expositores e receba pelo menos 70 mil visitantes vindos de vários países africanos e que durante sete dias vão procurar encetar contactos de negócio e rubricar acordos para o reforço da cooperação comercial a nível do continente africano, aumentando cada vez mais a produção regional para responder a demanda do mercado de bens e serviços.

O Conselho Nacional de Carregadores CNC participa do fórum com uma equipa liderada, pelo seu Director Geral e os técnicos do departamento Plataformas logística DPL,  (Intercâmbio) GADG.

A realização da primeira Feira Comercial Intra-africana é da iniciativa do Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank), que disponibilizou vinte e cinco mil milhões de dólares norte-americanos para financiar empresas africanas e reforçar as trocas comerciais entre os países africanos. Esta iniciativa conta também com apoio da União Africana (UA) e do Governo egípcio.

 Apresentação do Expositor       Delegação -CNC

 

Fonte: Mintrans