Imprimir Email Criado em 17-07-2019

ANGOLA PARTICIPA NA, 1ª Edição da Exposição Económica e Comércio Angola-China, Realizada de 27 a 29 de Junho do ano em curso na CHINA.

À convite do Governo Chinês, Angola esteve presente na 1ª edição da Exposição Económica e Comércio China - Angola que decorreu de 27 a 29 de Junho do ano em curso, com uma Delegação Multissectorial, chefiada pelo Ministro do Comércio Dr. Jofre Van-Dunem, na Cidade Chinesa de Changsha, cujo foco principal foi o aperfeiçoamento das relações comerciais, bem como a captação de investidores com a perspectiva da diversificação económica, em curso no nosso País.

Para além do Ministro do Comércio, integraram a delegação angolana outros Departamentos Ministeriais, nomeadamente o da Agricultura e Florestas, Indústria e Relações Exteriores, acompanhados pelo Embaixador de Angola na China João Salvador dos Santos Neto, bem como o representante da AIPEX, do CNC e do Entreposto Aduaneiro respectivamente, que aproveitaram a ocasião para apresentarem os objectivos que se consubstanciam na promoção e captação de investidores para Angola, e sua inserção na actividade do comércio internacional.

Para além de Angola, a organização contou também com a participação de outros Países Africanos tais como: África do Sul, Ghana, Tanzânia, Costa do Marfim e Guiné Conacri, que apresentaram as suas potencialidades, no sentido de atrair o maior número de investidores do gigante asiático para os seus Países.

Relativamente a presença do CNC, neste evento, ela serviu para apresentar os projectos referentes à Rede Nacional de Plataformas Logísticas (RNPL), inseridas no Decreto Legislativo Presidencial nº 3/15 de 16 Setembro, que atribui ao CNC, o papel de órgão regulador e gestor da rede, culminando com a apresentação das quatro Plataformas Logísticas nomeadamente: Lombe província de Malanje, Menongue, Província do Cuando Cubango, Luau Província do Moxico e a do Soyo, na Província do Zaire.