CNC por Dentro
Imprimir Email

Dr Manuel Antonio Paulo

(Director Geral do CNC)

Certificado pela Escola Nacional de Administração (ENAD) no Curso de Secretários Gerais de Orgão Centrais (2010); Diplomado em Agregação Pedagógica pela Universidade Agostinho Neto (2009); Doutorado em Ciências Económicas opção Economia de material e Logística pela Escola Superior de Economia de Berlim (1991), integrada na Universidade Técnica de Berlim. Pós – Graduado e Especialista em Logística pela Universidade Técnica de Berlim (1991); Licenciado em Economia Nacional na Especialidade de Planeamento de Economia pela Universidade Agostinho Neto, Luanda (1982).

É Director do Conselho Nacional de Carregadores de Angola (Agosto/2015); Director em Exercício do Gabinete de Intercâmbio Internacional do Ministério dos Transportes (Agosto 2011 – Junho 2012); Coordenador da Comissão de Gestão da Criação do Instituto Superior de Gestão, Logística e Transportes do Ministério dos Transportes (Setembro/2009 – Agosto/2015); Secretário Geral do Ministério dos Transportes (Desde de Dezembro/2008);

Director do Gabinete de Intercâmbio Internacional (2003 – 2008) do Ministério das Obras Públicas e Urbanismo; Vice Presidente da CONICLE (2003 - 2005) e Director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (1991 - 2003) do Ministério das Obras Públicas e Urbanismo. Chefe de Departamento de Planificação Material do Gabinete do Plano do Ministério da Indústria (1985 -1987). Chefe de produção do Grupo Secil, Fábrica de Cimentos, SARL (1975 - 1979) hoje Nova Cimangola, SA onde continua como membro do Conselho Fiscal.

É Professor Agregado e Titular da Universidade Agostinho Neto (Faculdade de Economia) onde é Regente das disciplinas de Gestão da Produção e da Economia do material e Logística (Desde 1991 até a data). Coordenador do curso de Mestrado em Economia (Março/2007 – Maio/2012), Regente da disciplina de Investigação Operacional na mesma Universidade (1982 -1991).

Nomeado várias vezes como membro de órgãos sociais de empresas tuteladas dos Ministérios das Obras Públicas e da Indústria.

Nomeado como membro integrante de comissões de trabalho das instituições governamentais, bem como particulares de criação e de acompanhamento de instituições ou organizações.

Coordenou ou participou em várias Comissões de Estudos, de Organização de Eventos nacionais ou internacionais e de Avaliação de Grandes Projectos Interministeriais, último projecto ANGOLA-LNG.

Viajou em vários países do mundo para estudos e/ou em conferências e seminários como palestrante ou participante.

Publicou vários livros, artigos em revistas e fascículos de apoio ao ensino e aprendizagem nas Universidades, Institutos, Escolas Superiores e Secundários.

Fala fluentemente o português, francês e alemão e aceitável o inglês e espanhol.

Prática, nos momentos livres; agricultura, desporto com preferência o ténis de campo, judo, basquetebol e futebol.

 

 

 

 Eurico Alexandre  Pereira  da Silva

(Director Geral Adjunto para a área Financeira do CNC)

 

 

 

Francisco Jose Aleixo Fernandes

 (Director Geral Adjunto para a área de Operações do CNC)